terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A Arca de Noé

Dizem que todos os bichos entraram na arca. Noé só ficava de olho na porta para conferir a bicharada e evitar que de repente, algum mais afoito resolvesse comer o outro. Mas, na verdade, ninguém comeu ninguém. Entraram todos e todos sobreviveram à chuvarada e aí estão: a raposa, o lobo, o gambá, o peru, o porco, a borboleta.
Sabe o que tudo isso quer dizer? Que a gente deve conviver com a diversidade zoológica. Conviver com todos os bichos porque tem lugar na arca para todo mundo.
Eu, no entanto, tenho uma reclamação. Aceito, sim, a diversidade e até a convivência com todos os animais. Confesso que até convivo, mas, não me obriguem a gostar de cobra, nem de aranha, nem de escorpião, nem de outras excentricidades vivas.

** Ganhei esse textinho de presente e fiquei confusa, ...afinal a aranha come as mosquinhas que não me deixam dormir a noite, não é mesmo?....

Nenhum comentário: