segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Acho que te decepcionei

Acorda atrasado, se arruma e pega o ônibus.
Na verdade são dois ônibus, talvez três.
Não reclama nem resmunga da vida. Abre um sorriso, olha pra cintura e comenta ih, esqueci o cinto outra vez!
E tudo bem. Já sei até a risada que som que tem.
Agora você está assim, confuso e chateado, talvez achando que eu te ensinei mais do que aprendi, mas não, eu aprendi.
São coisas secretas, que me ajudam a ser mais eu e que você nem imagina.
São coisas que só pessoas muito interessantes têm a ensinar.
E eu adoro pessoas interessantes.
E você nem imagina.
Vai apenas olhar para os pés, perceber que colocou meias brancas ao invés de pretas, sorrir novamente e explicar que um bom lugar pra limpar a mão melada é na meia.
Quando estou de meia, lembro da lição.

***

(e penso qual teria sido a cara do pepe nessa hora...)

Nenhum comentário: