quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bueiro

Eu já tive essa crise antes
E mais e mais vezes
Ela vem, fica um pouquinho comigo e finge que se vai
Mas não vai, apenas esconde-se atrás de uma rotina, uma risada ou um dia de cansaço.
Agora ela voltou e eu sei por quê voltou.
Primeiro porque eu não a tratei, e doenças são assim
Como cachorrinhos
Latem quando estão com fome ou precisando de atenção
Segundo porque cutuquei.
Faço isso às vezes
Pra ter certeza de que ela ainda existe,
Acho que porque já me apeguei a ela
E cá estou eu, com a minha crise.
Sempre que algum resquício seu aparecer, a crise vai voltar
Porque são seus rastros que me mostram o que eu gosto
É seu estilo, sua fome por cultura
Até seu jeito sensível de ver as coisas é o que eu gosto.
Não estou dizendo que é de você que eu gosto
Seria contraditório de minha parte
Estou dizendo que gosto do que você gosta
Estou dizendo que preciso do que você precisa
Estou dizendo que não ter o que me alimenta, me deixa com fome
E eu lato
Como cachorrinho
Tentando sarar uma crise.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Um Artista da Fome" de Franz kafka

"Talvez não fosse apenas o jejum que o tivesse reduzido àquele estado de magreza que fazia com que muitas pessoas se afastassem, embora a contragosto, por não poderem suportar o espetáculo. A insatisfação para consigo mesmo talvez fosse a verdadeira causa de seu
depauperamento. Só ele sabia o que não era dado a saber nem mesmo a outros iniciados: como era fácil jejuar. A coisa mais fácil do mundo. Não
fazia segredo disto, mas o povo não lhe dava crédito. Quando muito, consideravam-no modesto, mas a maioria achava que ele estava querendo
fazer publicidade, ou, então, que se tratava de um trapaceiro que descobrira meio de tornar fácil o jejum e cinicamente o confessava."

Dá pra baixar gratuitamente o conto interiro:

http://virtualbooks.terra.com.br/freebook/traduzidos/download/Um_artista_da_fome.pdf

NANDA MAGALHÃES disse...

..eu sei que o fundo do poço tem molas. E no bueiro?

Flor de raposa disse...

deixa gritar. Depois a gente ajuda a curar. LINDO e de verdade.

Anônimo disse...

Maricota,

Vc é muito fofa.
Luta por aquilo que te move!
Se alimenta daquilo que te preenche!
No tempo que vc passou por mim aprendi demais com você.
Principalmente em saber que fazer o bem faz bem.
E que mesmo que nem todas as pessoas façam igual (e que isso nos revolte) a nossa contribuição sempre deixa o mundo melhor.
Você é muito especial e eu também sinto sua falta.
Como a fê falou, vc é colorida.
Então não sofre.
O mundo precisa da sua cor.
E ela não pode ser cinza!
Adoro vc
Cau