sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Vida de Sereia

Ela é de aquário
Ela vive num aquário
Ela construiu seu mundo no fundo do mar
Tem de tudo no seu mundo do fundo do mar
E ela vive nele todos os dias
Horas e horas
A digitar, a batucar
Tudo dentro de seu aquário.
Nós humanos, tentamos nos aproximar
Olhamos pelo vidro, curiosos
O fundo do mar parece sempre tão belo
Eu mesma não me canso de tentar entendê-lo
Esse mundo ainda tão pouco descoberto
Mas como qualquer pessoa, não agüento por muito tempo
Humanos não agüentam muito tempo sem respirar
Irmãs mais velhas não agüentam muito tempo sem respirar, por mais que se esforcem
E volto a superfície tentando me convencer de que é tudo que ela pode me oferecer
O resto, por mais que eu insista, só será vistos pelo vidro
O vidro de seu aquário.

2 comentários:

Maria Clara Moraes disse...

AAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MARIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EH PRA MIMMMMMMM!!!!! ESSE POEMINHA, ESSE CANTINHO NO SEU DIARINHO É SOH MEU!!!!!!! QUE LINDA LINDA LINDA.... NAO ACREDITO!!!! queria ter te esmagado um pouquinho hoje quando cheguei em casa.... obrigada minha irma que sempre olha no meu aquarinho, mesmo quando ele ta vazio ou sujo... AMO VC MINHA IRMA LINDA!!!!!! e que lindo que ficou... AMEI MUITO. MUITO.

NANDA MAGALHÃES disse...

leva um martelinho, faz um buraquinho, leva um presentinho, que ela te deixa entrar um pouco! e ja que ela é sereia, se ela ficar de mão dada, você pode respirar em baixo d´agua!
se ele deixar...
se não for perder o encanto..
se for para deixar de ser só dela..

ta, olha pelo vidro mesmo!