segunda-feira, 14 de abril de 2008

Respondendo ao seu eu

Lido mal com a saudade
Ela me faz mal
Porque são muitas as saudades
De muitas pessoas
Pessoas que nem sabem que eu sinto saudades
Ou pessoas que nem são mais as quais eu sinto saudades
Assim como não sou mais quem fui
O que faz com que alguém que sinta saudades de mim
Sinta algo por alguém que talvez não mais exista.
Hoje, lendo seus textos, senti mais saudades de você
Uma saudade de um tempo que não existe mais
Mas principalmente saudades de você que conheço
Do seu jeito inteligente de criticar
De fazer todo mundo mudar de idéia
Das suas perguntas que nos fazem ficar sem resposta
E permanecer sem resposta por dias
Das suas risadas fanhas.
Berlim com certeza a está ajudando a se descobrir
Mudar
Ou assumir o que sempre foi
Talvez transformar-se no que sempre quis ser.
Eu sinto saudades da voz rouca que conheço.
Não sei se estou sentindo saudades da mesma pessoa que saiu do Brasil com um olhar assustado
Mas independente de quem você for agora
Eu admiro
Eu leio
E sinto saudades

2 comentários:

disse...

Querida, o que o nós será e o que será de nós?

Anônimo disse...

Para a garota de Berlim:

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

(Vinícius de Moraes)

Seja forte e não chore no final!