quarta-feira, 9 de abril de 2008

Contas de uma história de amor

Eu fiz uma escolha
Faz tempo, mas agora ela veio cobrar as contas
E eu tive que bancar.
Fechar a casa, juntar os CDs e entregar as chaves.
Agora estou com aquela sensação de medo de amor
Sensação de deixeivocêir
Sensação de que o mundo pode querer abrir as portas pra você
Pode querer escancarar as janelas
O mundo pode lhe oferecer quadros de histórias
Ou gravuras
E você pode gostar muito
Pode gostar mais.
Agora que eu soprei seu pó ele pode voar longe
E tomar novas formas
Gostar de novos ares.
Ele pode sair por aí
E ser pego por qualquer um,
Encostar num cantinho gostoso.
Eu sempre pago minhas contas
Mas algumas eu demoro mais
Porque são mais caras
E doem mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mariana você tem o dom maravilhoso da poesia.Entrou num mundo que não vai deixá-la sair nunca, e do qual, por outro lado, você também não vai querer mais sair...
Amei tudo o que lí.
Beijos
Mamãe.