sexta-feira, 16 de maio de 2008

As cores de 60

Não sou tão nostálgica
Nem tampouco saudosista
Apenas apaixonei-me por um tempo que não é meu
Apaixonei-me por Beatles
Apaixonei-me por Raul
Por lenços no cabelo, roupas que não combinam
Apaixonei por festas em apartamentos, com violão, tapetes, pernas se trombando
Meu coração bate forte por música da boa
Um amor vivido de mansinho
Beijinhos proibidos na bochecha
Uma cartinha escrita à mão, com caneta gasta
Não sinto falta do que não vivi
Sinto apenas vontade de explicar que quanto mais as pessoas correm contra o tempo, mais ele suga
Mata
Machuca
Tenho vontade de parar digitações compulsivas e dizer ‘olha pela janela, está passando um avião. Não é bonito?’
Seguro-me para não me magoar com aqueles que não tiveram 5 minutinhos do dia para um parabéns
Não sou retrô
Não sou alienada
Se sou brega, não me importo
Penso apenas que sentar na praça no final da tarde e olhar o movimento da rua devia ser uma coisa interessante
Assim como dançar nos bailinhos e ter horário para voltar
Porque sempre restava vontade para o dia seguinte
E o mundo não acabava tão rápido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mareee...
Acho que a gente é mais assim porque nossos papais ensinaram a gostar de viver mais o "dia de hoje e o nosso proprio tempo" láa na nossa infancia... e viver "o dia de hoje" naquela época é o mesmo que apreciar a pular amarelinha na rua sem medo, fazer casa na arvore na pracinha em frente de casa e brincar horas até anoitecer com nossos vizinhos, é conhecer cada morador da mesma rua e dizer bom dia todos os dias... E é exatamente isso, nao sao os anos 60, ou 70, ou 80... acho que sao nossos valores e amores passados. Hoje a gente vai ensinar a mesma coisa pros nossos filhos, e o que a gente aprendeu, e hoje parece ser "retro" e "nostalgico" é simplesmente a alegria de viver nossa vida com cada lembranca de amor com nossa familia. E nossos filhos vao ser tao diferentes dos outros e felizes "também" quando se derem conta do que ensinamos a eles...

Hum, me perdi um pouco, haha, nao sei escrever sabe... voce me entende tambem??? bjos
fofolete

NANDA MAGALHÃES disse...

esse foi seu melhor texto! em escrita, tema e conteúdo!
parabéns! irado!

eu também quero namoro de potão e cartas, eu gosto tambem do tempo que eu nao vivi,, nao digo anos 40.... 50.... mas queria ter estado na epoca que existia comprometimento entre as pessoas e que podia-se acreditar na palavra de alguem!
dos horarios, e da demora para o dia passar!

eu achei lindo seu texto! eu salvei até no meu comp!
orgulhooooooo de vc!!
beijos!

Anônimo disse...

Mari querida, acabei de entrar no seu blog pela primeira vez e adorei esse texto. Tenho esse mesmo sentimento que para alguns pode ser um pouco piegasd e nostalgico. Acho sim que se não tomarmos cuidado o tempo mata! Por isso acho que para matarmos o tempo temos que reconhecer que muitas vezes a felicidade é um abraço de amigo, uma festinha com violão e uma cartinha escrita a mão. Parabéns por sempre ser assim, uma pessoa que luta para ser feliz. Que viva esse sentimento pro resto de sua vida! beijinhos da sua sempre amiga Marininha