sexta-feira, 7 de março de 2008

Ganhei mais um passarinho

Meu pai quer me ensinar a fazer passarinhos
É simples
Uma bela dobradura.
Ele fala ‘sabe fazer o passarinho?’ e eu respondo ‘não, sei fazer a caixinha’.
Mas ele não quer que eu aprenda a dobrar caixas
Nem que eu aprenda passarinhos
Quer que eu dobre a memória
Quer me deixar uma herança.
A tradição do passarinho.
Algo para passar aos meus filhos, que também passarão adiante
O passarinho tem que voar longe
Voar no tempo.
O que ele não sabe
E nem imagina
É que eu já tenho uma coleção de longos vôos
Uma coleção de dobraduras para passar adiante,
Uma lista carinhosa de lições que não precisam de papel
Tampouco coordenação
Eu tenho muitos passarinhos,
Todos ensinados por ele
E prontos para voar.

2 comentários:

Unknown disse...

E como vooa.....vai lá pro alto e depois volta pra um rasante....vive voando e conhecendo uma infinidade de jardins....

Anônimo disse...

Linda mensagem! Entretanto... ao se propor ensinar você a dobrar papéis para fazer um passarinho, vai ver que o seu pai esqueceu que você é gaivota, é canário, é garça, periquita e, às vezes (até) águia-de-bicos-aguçados. Vai ver que ele se esqueceu que lobo não come lobo, ou, passarinho não bica passarinho.