segunda-feira, 10 de março de 2008

As minhas pequenas coisas

Tenho uma caixinha que guardo todas as minhas pequenas coisas. Não tranco essa caixinha,
Nem é preciso
Elas são coisas tão pequenas, que nem todo mundo enxerga
Mas eu as vejo porque pra mim são todas coisas muito grandes
São coisinhas bem trabalhadinhas e cheias de valor
Muita riqueza carrego em minha caixinha
E essa caixinha tem muitos espelhinhos por fora, ela é branca e reflete muita luz, porque ela fica perto de alguma janela, de um belo jardim, que fica florido o ano todo, mesmo que seja inverno rigoroso.
Não adianta eu abri-la pra você
Nem eu querer descrever tudo que tem dentro dela. Primeiro você vai dizer que ela não existe, depois que ela está vazia, e por último vai teimar que não cabe tanta coisa dentro dela
Mas cabe sim
Cabem todos os meus sonhos
Cabem os seus sonhos também, mas não vou guardá-los comigo
Guarde-os pra você, na sua caixinha.
Dentro da minha caixinha de pequenas coisas existem coisas tão, mas tão grandes
Hoje eu coloquei uma música nova que descobri pra tocar na minha vitrola e abri a caixinha pra olhar minhas coisas
Não deu tempo de olhar tudo, claro, nunca dá tempo de olhar tudo, mas olhei os últimos dias e tudo que guardei
A pequena coisa que ocupou mais espaço nesses dias foi um olhar que ganhei
Foi quase um olhar roubado, por isso deu muito trabalho
Foi um olhar espontâneo
Que acabou entregando um coração apaixonado
Ele vale muito
Olhares que mostram a alma valem muito
Guardei- o com carinho na caixinha de pequenas coisas grandes

Nenhum comentário: