segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Para passar o tempo

Um ato que me angustia é assistir televisão. Mesmo que a pessoa que a assista não seja eu, me aflige.
Ela me remete ao ato de esperar, que me remete ao porque de existirmos, que me remete a uma coleção de questionamentos existenciais inconclusos.
Sinto que as pessoas que assistem televisão estão, no fundo, nada mais do que esperando. Esperando que aquele minuto, tarde, dia, passem.
Faz algum sentido esperar que a vida passe?
Eu também espero às vezes.
Olho para o nada, leio um livro.
Não entendo o porque da espera, assim como não saberia dizer o porque de existirmos, aguentarmos trânsito ou construirmos carreira. Todos esses questionamentos me deixam confusa, mas numa coisa sou bem resolvida: não assisto TV, ela me angustia.

4 comentários:

Pedro Alcantara disse...

Não sei como vim parar aqui...

Mas a TV fecha nossos olhos, nos ensina a sonhar os sonhos dos outros e esquecer dos nossos.
Tbm não assisto tv, alias só para dormir. TV me dá sono.

ps* lindo blog. Um pouquinho de cor em dias apagados de uma cidade cinza.

Pedro Alcantara disse...

Não sei como vim parar aqui...

Mas, TV fecha nossos olhos. Nos ensina a sonhar os sonhos dos outros e nos faz esquecer de sonhar os nossos.
Tbm não assisto TV, alias, só para dormir. TV me dá sono.

ps* lindo blog. Um pouquinho de cor em dias apagados de uma cidade cinza.

Rafael Miramoto disse...

Muitas vezes tenho pensamentos que me dão um "nó" na cabeça. Uma coisa me remete a outra, que remete a outra, que remete a outra. Tem horas que nem sei como fui parar naquele pensamento. Acho que todo ser humano deve passar por isso. Bom, a sensação que tenho é que o texto tem tudo e nada a ver com o ato de assistir TV. Acho que você, se não consegue desatar todos seus "nós", sabe descrevê-los bem. É engraçado como as pessoas (me incluo nisso) ligam o automático em muitas coisas, não deveria ser assim.

Anônimo disse...

Bonito!!!!!1