quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Simples

Meu pai me ensinou, quando eu ainda era pequena, a não andar de meia pela casa, me ensinou também a como escovar os dentes de um jeito que não estraga a escova, e a dizer boanoite antes de dormir, e comovai quando encontra. Ele me ensinou que na hora da refeição, é importante reunir a família, e que nas férias, é mais legal viajarmos juntos. Abrir a janela cedinho, para entrar luz, foi minha mãe que me ensinou, e ainda me ensinou a dizer bomdiaamigosol, para começar bem cada manhã. Ela disse que para o cabelo ficar brilhante, é melhor usar pente que escova. Sempre faz lanche no domingo a noite, e sempre deixa o jantar gostosinho durante a semana, e dessa forma eu aprendi que ter a mesa posta e a família junta toda noite, traz segurança. Minhas irmãs, uma me ensinou que desenhar bem faz toda a diferença e a outra me ensinou que escrever bem, faz toda a diferença. Elas juntas me ensinaram que quando você tem irmãs que se amam e se protegem, o mundo lá fora fica mais fácil e o mundo aqui dentro, mais cor de rosa. Eu aprendi com eles que família é, entre todas as coisas já inventadas, a mais gostosa.

2 comentários:

Tab disse...

Lindo! Amém!

Lebrão disse...

Com a minha filha mais velha eu aprendi trocar fraldas, dar banhos e a ser papai pela primeira vez. Com elas eu aprendi que reuniões na banheira do brasil eram muito divertidas, que a poesia faz parte de cada uma delas e que com elas me emociono todo dia, desde o tempos do Tio de Bigodes.