quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nosso Santo Foi Punido

São Paulo é uma cidade castigada.
Me falha a memória em que momento os deuses a deixaram de lado e resolveram castigá-la.
Seus moradores veem o sol enquanto trabalham e a chuva quando descansam.
É uma cidade que chora aos finais de semana ao invés de comemorar.
São Paulo é sufocante e sufocada.
Os feriados também são punidos de tempo feio, deixando a iluminação e o calor para o primeiro dia útil após celebrações.
Em algum instante o paulista amou mais o trabalho que o lazer, mais as folhas brancas às folhas verdes.
Certo dia toda uma cidade de paulistas esqueceu-se de ver o pôr do sol.
Não sei sobre outros santos, outras punições, mas São Paulo foi castigado.

3 comentários:

O Universitário disse...

Estilo de vida paulistano incomoda muita gente, isso gera diversas indagações e deixar a responsabilidade disso tudo a cargo dos santos me parece a mais sóbria delas. Muito bom!

Pedro Alcantara disse...

Muito bom seu Blog.
(Sem querer vim parar aqui)

Vania Ferrari disse...

Por outro lado foi em São Paulo que encontrei pessoas incrivelmente divertidas, bacanas, inteligentes, descoladas, bonitas, chiques no trato, ripongas no jeito e muito .... muito .... muito especiais, assim como você ! Que mais uma vez me surpreendeu (agora com este blog tão "massa".

Então, eu acho que São Paulo foi punido por São Pedro, mas abençoado pelo Santo da Diversidade.

Love. Van